3826-3678 | 3826-5079        drguedes@drguedes.med.br

  • Tudo sobre Inchaço nas pernas

    Por fistem | 23 de agosto de 2018

    Gostaria de agendar uma consulta?

    Uma das queixas mais comuns nos consultórios vasculares, o “inchaço” nas pernas, pode ser decorrente de muitas alterações corporais: causado pelo calor, má circulação, alterações do coração (diminuição da função da bomba cardíaca), alterações renais (diminuição da eliminação de líquidos do corpo), alterações hormonais (principalmente da tireóide), alterações gravitacionais.
    Os dois principais vasos que fazem a drenagem de líquidos nas pernas, são as veias e os vasos linfáticos. As doenças mais comuns das veias, que causam “inchaço” nas pernas, são as Tromboses e as Varizes.
    E qual a diferença do “inchaço” de Varizes para o “inchaço” das Tromboses?
    Na maioria das vezes, o “inchaço” da Trombose acomete uma perna só é tem início recente (dias ou horas), enquanto o “inchaço” de Varizes acomete as duas pernas, com história arrastada (meses ou anos).
    O “inchaço” decorrente de vasos linfáticos, comumente chamado de Linfedema, na maioria dos casos acomete uma perna só, é pouco doloroso e tem característica de ser “duro” (não depressível).
    O “inchaço” nas pernas pode ser um sinal que algum órgão ou sistema esteja com problemas (coração, rim, sistema circulatório, tireóide, etc…). Como vimos, as causas podem ser simples, mas também podem sinalizar o início de uma doença grave que, se não tratada, pode ocasionar danos.
    Se você tem alguma dessas doenças ou algum desses sintomas, procure um médico especialista.

    Para mais informações acesse: http://drguedes.med.br/

    Gostaria de agendar uma consulta?