3826-3678 | 3826-5079        drguedes@drguedes.med.br

• Princípios básicos de Cirurgia Vascular e suas doenças mais comuns.

Por fistem | 7 de agosto de 2018

Gostaria de agendar uma consulta?

Prof. Dr. Henrique Jorge Guedes Neto é o fundador da Clínica Vascular que leva seu nome, existente há mais de 35 anos.
    Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; nessa mesma instituição graduou-se em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular, defendeu tese de Doutorado em 2002 e por muitos anos foi responsável pelo ambulatório de Linfedema e Angiodisplasias.
    Em 2016 tornou-se, após concurso, professor adjunto da Disciplina de Cirurgia Vascular da UNIFESP/EPM – Escola Paulista de Medicina.
    A clínica é multiprofissional, realiza tratamento fisioterápico e médico (Cirurgia Vascular e Cardiologia).

Entenda um pouco mais sobre os princípios básicos de Cirurgia Vascular e sobre as doenças mais comuns.

Prof. Dr. Guedes explica brevemente o funcionamento do sistema circulatório.

Artérias: Que levam o sangue com oxigênio.

Veias: Trazem o sangue com gás carbônico.

Vasos Linfáticos: Fazem o controle dos líquidos que saem pelas artérias e não voltam pelas veias.

E quais doenças e complicações podem ocorrer com cada um desses vasos?

Nas artérias as doenças podem ocorrer por dilatações das mesmas, levando a formação de um Aneurisma, ou ocorrer “entupimento”  levando a Obstrução Arterial, podendo ser aguda ou crônica, provocando assim a falta de circulação num determinado local do corpo humano.

Nas veias, as dilatações são chamadas Varizes de Membros Inferiores, e os “entupimentos”, Tromboses Venosas.
    Por fim, no vaso linfático, o “entupimento” é chamado Linfedema ou Elefantíase. Este vaso não dilata, mas inflama ou infecta, formando as Erisipelas.

Entenda como são os tratamentos para essas doenças.

A clínica fica situada na Av. Angélica, 688, salas 609, 610, 611, 612- Santa Cecília, São Paulo – SP.

Assista o vídeo e entenda melhor sobre nossa especialidade.

Gostaria de agendar uma consulta?